14 de janeiro de 2013

PCP visita as Sete Fontes

"Correio do Minho" 12/01/2013

"Diário do Minho" 12/01/2013

O dirigente Carlos Almeida e a deputada à Assembleia da República Carla Cruz, ambos do PCP, estiveram, no passado Sábado nas Sete Fontes, para fazer uma avaliação da situação deste Monumento Nacional.

Para melhor interpretarem o que lá se passa, o PCP convidou a ASPA, o Grupo de Peticionários pela Defesa das Sete Fontes e a JovemCoop para darem o seu contributo.

Todos juntos, pudemos reflectir no papel da Câmara Municipal de Braga e na actuação da Direcção Geral do Património, perante o estado de abandono e ruína deste monumento.

Além do óbvio, abordou-se a questão do ordenamento do território, da necessidade de travar a construção e impedir que nasça a varianta à E.N.103, estrutura que arrasará a vertente nascente das Sete Fontes.

A JovemCoop sugere que se interpele o Secretário de Estado da Cultura, responsabilizando a sua tutela para promover acções de restauro e valorização das Sete Fontes, sem esquecer a necessidade de tornar público o estudo hidrogeológico e realizar um estudo arqueológico naquele local.


Sem comentários: