8 de janeiro de 2013

JovemCoop visita Exposição "Memória de Braga Esquecida"

A JovemCoop esteve presente no dia da inauguração, com os autores Fernando Mendes e Luis Machado

No passado dia 04 de Janeiro, a JovemCoop esteve presente na inauguração da exposição "Memória de Braga Esquecida", uma iniciativa com o cunho dos amigos Fernando Mendes e Luis Machado.

Esta exposição convida os bracarenses a visitar ou a conhecer dois locais únicos em Braga, que por menosprezo ao património e à história de Braga, foram votados ao abandono.

O Atheneu Comercial, centro cívico do antigamente, situava-se na Rua dos Chãos e foi completamente destruído. A exposição permite conhecer o interior deste belíssimo salão e algumas das actividades que lá eram promovidas.

O Salão Egípcio, com motivos alusivos ao mundo egípcio, ainda hoje sobrevive ao abandono e à recusa da CMB em promover este local a património de interesse municipal. A sua beleza é caso singular em Braga e poderia ser um factor de atracção na Rua do Souto.

A exposição "Memória de Braga Esquecida" está patente na Galeria SóArte, situada na Rua de S.Marcos, nº 104, até ao dia 30 de Janeiro.

Aos autores deixamos aqui os nossos parabéns pela iniciativa, desejando que esta exposição seja o início de um amplo momento de reflexão e discussão sobre o património, o turismo, a memória e identidade da nossa cidade.

Sem comentários: