3 de janeiro de 2013

JFS.Victor - a defesa do bem comum

"Diário do Minho" 03/01/2013

Temos, na Junta de Freguesia de S.Victor, o nosso maior parceiro e apoiante, que sempre nos ajuda a realizar as nossas actividades. O executivo da Junta de Freguesia de S.Victor sempre foi o nosso maior impulsionador na participação activa no seio da cidade.

Analisando o Plano de Actividades para o corrente ano, vislumbramos três assuntos que nos são muito caros e aos quais temos o privilégio de estar associados.

Relativamente a estes assuntos, temos tentados ser agentes dinâmicos, realizando actividades que vão de encontro a estas sugestões que são apresentadas no Plano de Actividades da JFS.Victor.
Porque nos revemos nestas pretensões e porque temos sido desafiados a construir a nossa identidade e a valorizar a história, temos tentado que algumas das actividades se iniciem no Largo da Senhora-a-Branca e que demonstrem o passado histórico e cultural da freguesia.

Aqui fica o registo de algumas dessas iniciativas.

Em 2012, realizámos 10 visitas ao Complexo Monumental das Sete Fontes; realizámos, ainda, 4 actividades com início na réplica do miliário da Via XVII, no Largo da Senhora-a-Branca; Não esquecemos a antiga indústria dos chapéus, lembrando que desde 2008 não temos deixado esquecer este assunto.

Visitas ao Complexo Monumental das Sete Fontes


 
Iniciativas de valorização das Vias Romanas, nomeadamente da Via XVII

"Correio do Minho" 18/07/2008
Actividades sobre a antiga indústria Chapeleira




Sem comentários: