24 de julho de 2012

Diário do Património2012_16º dia


Foto Grupo Claustro IMA

"O Nosso Património" recebeu a visita do Sr. Deputado Hugo Soares


23 de Julho 2012
Igreja de N.ª Sr.ª Conceição (IMA) e Conversa com Deputado Hugo Soares


Começámos a quarta e última semana de "O Nosso Patrimonio" com uma visita ao Instituto Monsenhor Airosa/antigo Convento da Conceição, entre outras atividades.

O dia começou com uma dinâmica que consistia em escrever num papel uma ação para o nosso parceiro do lado realizar, mas no fim acabámos por ser nós a ter de realizar a ação que escrevemos.

Contudo, não foi possível todos realizarmos a nossa ação devido à falta de tempo e por isso acabámos por fazer todos uma: dançar "à galinha".

De seguida, dirigimo-nos ao Instituto Monsenhor Airosa, na Rua de S.Geraldo/Pelames, onde fomos levados até à Igreja Conceição, uma igreja de estilo barroco de uma enorme beleza.

Lá, foram-nos ditas algumas informações sobre esta e sobre o convento que lá funcionava para o preenchimento das habituais fichas de sítio e fichas moveis.

Em seguida, dirigimo-nos ao exterior para tirarmos uma foto em grupo e depois fomos até ao jardim do convento, onde fizemos o inventário dos claustos da igreja.

Após tudo isto, regressamos à Junta de Freguesia de S.Victor, onde nos esperava um convidado: o Deputado da Assembleia da República, Hugo Soares, eleito pelo circulo de Braga, membro da JovemCoop, que nos falou de coisas muito importantes e do quão importante somos nós, e o trabalho que temos vindo a realizar este mês,  para a defesa do património de Braga.

Foram esclarecidas, também, dúvidas acerca do Parlamento e do seu funcionamento, assim como o poder do cidadão em preservar o património e "fazer um mundo melhor".

Em seguida foram-nos dadas as autorizações para as atividades a realizar nos dias 25 a 27 de julho e assim chegou ao fim o 16º dia de "O Nosso Património".

Alexandra Soares




Sem comentários: