30 de julho de 2012

Y.Nature - um caminho que liga duas associações

"Diário do Minho" 29/07/2012

"Momento da assinatura do protocolo"

O ambiente do centro urbano é, pela força das circunstâncias, bastante diferente da vivência no mundo rural.


A natureza é algo que a população procura em sítios distantes, quando dentro da área do concelho de Braga temos sítios muito bonitos, onde se associa a História à Biodiversidade.
A caminhada Y.Nature que realizámos no passado Sábado visou fazer um caminho físico que ligou o centro da cidade a uma freguesia de cariz ruralizado e  usufruir de uma zona plena em tradições e com a melhor paisagem para o Rio Cávado. Mas quisemos aproveitar esta actividade para celebrar um caminho entre duas associações...a JovemCoop, associação com quase 33 anos de actividade e a Lucré Crescendo, associação que nasce a partir do desafio da BragaCEJ2012.
Como estas associações já emparceiraram algumas actividades, desde logo fomos bem recebidos nas instalações da Lucré Crescendo na actividade "O Nosso Acampamento", entedemos rubricar um compromisso de envolver as duas associações em actividades comuns. Durante a assinatura do protocolo esteve presente o Vereador Hugo Pires, detentor do Pelouro da Juventude e Presidente da Fundação Bracara Augusta.
No fim do percurso realizámos, em jeito de convívio, um picnic conjunto, onde todos foram convidados a partilhar um pouquinho dos seus contributos.

VER AQUI FOTOS JOVEMCOOP

VER AQUI FOTOS DE RUI PINHEIRO

VER AQUI FOTOS DA BRAGACEJ2012


Sem comentários: