12 de julho de 2012

Braga: Confiança, precisa-se!

"Diário do Minho" 11/07/2012

A notícia publicada ontem pelo Diário do Minho é, no mínimo, preocupante.
Uma vez mais, após várias opiniões, mais ou menos fundamentadas a solicitar a reavaliação da aquisição do imóvel, e quando o Município já se preparava para o adquirir, sabe-se que o seu valor está cifrado em menos de um milhão.

Legitimamente, o cidadão pode pensar o porquê desta abrupta diferença de números, tendo em conta que o município estava disposto a pagar mais quase três milhões acima deste preço.
Numa altura de tanta desconfiança política para com os agentes políticos partidários, qualquer pessoa pode e deve fazer um exercício de reflexão.

Sabendo que hoje foi dia de reunião do executivo da CMB, sabemos que este assunto foi discutido, até por força da necessidade da alteração do projecto vencedor, imposta pela Direcção Geral das Autarquias Locais. Ao que parece, a DGAL obriga à remoção dos conteúdos comerciais e unidade hoteleira prevista para o espaço (mas não se entende porquê).

Nas primeiras notícias a virem a público após reunião de Câmara, veiculadas pela RUM (ver aqui), percebe-se, através das palavras do lider da Coligação Juntos por Braga, a diferença das avaliações e o porquê de números tão distintos. Ricardo Rio afirma que a avaliação das Finanças apenas tem em conta o existente e a avaliação para efeitos de expropriação avalia em termos do máximo aproveitamento que ali pode vir a ser alcançado.

Para já não se conhece a opinião dos lideres socialistas, pelo que se aguardam novos desenvolvimentos sobre este tema.
Acompanharemos de perto.


Sem comentários: