20 de novembro de 2012

CMB2013 - retomar intenções esquecidas

"Diário do Minho" 20/11/2012

Seria expectável que o programa das opções do Município para 2013 fosse atractivo e pujante, transmitindo a ideia de que a CMB sabe o que quer para a cidade.

Contudo, após análise do documento, voltamos à velha questão de que se fala dos conceitos teóricos, mas não se explana a sua concretização.

É fácil, e até útil, alargar as explicações a algo tão lato como "promoção no empreendedorismo e combate ao desemprego jovem", ou " diversificação e da qualificação da oferta cultural e artística e estímulo da participação das pessoas...".

Relativamente ao património e à arqueologia, lá se desenterram antigas promessas em ano de eleições, deixadas cair no ano seguinte.
Para quem tem a memória curta, aqui ficam os relatos de 2010, com uma escassa diferença de meses.

"Diário do Minho" 19/04/2010

"Diário do Minho" 15/11/2010

"Diário do Minho" 22/11/2010

Se a Universidade do Minho, através da sua Unidade de Arqueologia, continuar a compactuar com discursos pouco sérios e com demasiada intenção, então voltaremos a ter mais quatro anos de estagnação, relativamente ao aproveitamento cultural das estruturas arqueológicas/patrimoniais.



1 comentário:

Rui Ferreira disse...

Amigo Rico, este entra e sai de uma promessa eleitoral do Plano de actividades anual é uma brincadeira. Duvido que seja feita alguma coisa. Espero que a UAUM se coloque à margem deste assunto e até adopte uma postura crítica perante estas "indecisões".
Cá estaremos para a luta!