8 de julho de 2013

Diário do Património - Dia 4



Começámos então no dia 8 de Julho o 4º dia da actividade “O Nosso Património”. Chegando à Junta, os monitores disseram para nos sentarmos por grupos de maneira a que chegássemos a um consenso relativamente ao nome e ao grito de guerra. Passado algum tempo de diálogo, começaram então as apresentações dos grupos e respectivos gritos de guerra.

Acabadas as apresentações, dirigimo-nos para a Capela de Guadalupe onde ouvimos uma breve palestra, dada pela monitora Catarina, acerca desse monumento e de seguida tivemos a surpresa de, ao invés de irmos preencher fichas, fomos “trabalhar no duro” no exterior da capela.

Os trabalhos foram divididos pelos respectivos grupos e estes trabalhos iam desde lixar baloiços, até limpar uns canteiros com flores de maneira a reconstituir minimamente o jardim desta capela.

Devido ao calor íamos sempre fazendo curtas pausas para beber água e descansar um pouco mas rapidamente voltávamos ao trabalho. Foram momentos cansativos mas ao mesmo tempo divertidos pois quando estamos com os nossos amigos tudo é mais fácil.

“Terminados” os trabalhos (terminados porque o trabalho vai continuar amanhã) fomos todos arrumar os materiais de limpeza e dirigimo-nos novamente para a Junta para uma despedida habitual, acabando assim mais um dia em cheio da atividade “O Nosso Património”.
Até amanhã.

Chiquinho.

Sem comentários: