16 de julho de 2013

Diário do Património - Dia9

"O Nosso Património" esteve no Diário do Minho

Hoje, dia 15 de Julho, tivemos mais uma actividade do projeto “ O Nosso Património “.

Inicialmente estivemos na Junta à espera que todos os participantes chegassem, para nos deslocarmos ao edifício da redacção do Diário do Minho.

Chegámos ao local e fomos guiados pelo jornalista José Carlos Ferreira que nos acolheu e nos mostrou as salas de fotocomposição.

Acabámos por ficar numa sala onde nos foi dado a conhecer o Suplemento “Património”, publicado todos os domingos por este jornal com o objectivo de tratar, alertar para a prevenção de monumentos e locais de todo o nosso Minho.

Sendo assim, os jornalistas exploram o local a visitar, tiram fotografias, relatórios e informações acerca desse sítio e, numa fase seguinte é que é produzido o texto para a divulgação desse mesmo lugar. 

Com este projecto tenta-se mostrar diferentes maneiras de visualizar os monumentos e como podemos ajudar estes.

 No final da explicação deste novo conceito o  Sr. Jornalista esteve-nos a esclarecer as nossas dúvidas e acabou por nos propor um desafio, no qual cada grupo terá de fazer um texto em que retrate um monumento de Braga e o melhor será seleccionado para aparecer numa edição do jornal do Diário do Minho.

Para acabar a manhã, regressamos à junta de freguesia e começámos o desafio discutindo o monumento que iriamos escolher.

 (:

Beatriz

Sem comentários: