26 de julho de 2013

Diário do Património - Dia18

CSI é uma actividade em forma de peddy-paper para conhecer os monumentos de Braga

O início da actividade começou na Senhora-a-Branca onde tivemos que descobrir várias informações sobre a praça e a igreja. De seguida partimos para o parque de Guadalupe, mas entre a Senhora-a-Branca e Guadalupe tivemos que completar algumas perguntas que nos eram feitas entre esse espaço. 

Seguidamente, fomos para a Arcada onde completámos mais uma ficha sobre o sítio. Continuando a actividade, a nossa paragem seguinte foi no Jardim de Santa Bárbara, onde tivemos que ter em atenção algumas marcas importantes. 

A Sé Catedral foi o próximo destino onde estivemos descobrir muitas coisas. Depois da Sé fomos para o Arco da Porta Nova e, como já era muito em cima da hora, os grupos acabaram por fazer lá a sua última paragem antes de irmos directos para a parte final que foi na Câmara Municipal.


Na Câmara ainda fizemos mais uma ficha e a actividade só acabava quando essa ficha fosse entregue aos monitores. Acabámos a manhã numa conversa na Junta sobre o acampamento que dará como terminada a 9ª edição do "Nosso Património". 

Bruno Teixeira ;)

O CSI Braga deu a conhecer vários monumentos de Braga

Neste último dia do património fizemos uma atividade especial, organizada pelos monitores, chamada "CSI Braga".

Nesta actividade cada grupo tinha que estar todo reunido e trabalhar em equipa, tendo ainda de ser rápido mas principalmente responder às perguntas correctamente.

Neste jogo, os grupos começaram com as pistas que encaminhavam até os monitores espalhados pela cidade, que tinham umas placas com informações para responder às perguntas expostas numa ficha dada pelos monitores.

Nós iniciámos a nossa partida no Largo da Senhora-a-Branca e a pista levou-nos até Guadalupe. De lá fomos para a Arcada, seguindo para o Jardim de Santa Bárbara e de lá fomos para a Sé. Da Catedral fomos para o Arco da Porta Nova e devido à falta de tempo não foi possível terminar este CSI, mas para acabarmos todos ao mesmo tempo o último destino foi na Praça do Município.

Foi giro conhecer, de uma forma diferente e mais activa, os monumentos de Braga

João Dias

Sem comentários: