19 de julho de 2013

Diário do Património - Dia12

Hoje conhecemos os "Notáveis de Braga"

Mais um dia, mais uma aventura. Hoje fomos dar uma volta pela cidade para conhecermos os grandes notáveis de Braga, ou por outras palavras pessoas muito importantes da cidade de Braga. Como por exemplo o Salgado Zenha; o Santos da Cunha; Sérgio da Silva Pinto; Lúcio Craveiro da Silva; Alberto Cruz, entre outros.

O dia começou com o monitor e amigo Rui Ferreira a dar-nos um pequeno resumo da vida de cada Notável para que depois conseguíssemos preencher a ficha que os monitores nos tinham dado com as capas, que incluía pequenos resumos de cada personalidade e depois tinha um pequeno espaço para descobrirmos de que personalidade se tratava, quase como um pequeno jogo.

Começámos pela estátua de Alberto Cruz, situada no Largo da Senhora-a-Branca e fomos terminar na estátua do Mestre José Veiga, na Avenida Central. Passando por ruas, como a rua Júlio Lima, em S. Vicente, mas também a Rua Professor Doutor Elísio de Moura, em S. Víctor e a Rua Dr. Manuel Monteiro, também em S. Víctor. 

Depois de termos ouvido e percebido tudo acerca de cada um destas personalidades, voltámos para a Junta para terminarmos assim mais um dia de “O Nosso Património”.

Um Abraço da

Catarina/Katie 

Sem comentários: