10 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Braga suspende PDM no Complexo das Sete Fontes

in Correio do Minho - 10/7/2013


CMBraga suspende PDM  no Complexo das Sete Fontes

Finalmente, a luz ao fundo do túnel!

Foi ontem suspenso, em reunião de vereação da CMBraga, o PDM no Complexo das Sete Fontes. Ao fim de anos de luta constante, começada muito bem pela ASPA, à qual a JovemCooperante se juntou em anos mais próximos e também o Grupo de peticionários pela salvaguarda das Sete Fontes, vemos ser dado o primeiro passo sério e formal para que haja uma real proteção e salvaguarda do monumento nacional que é o Complexo Eco Monumental das Sete Fontes e de toda a sua envolvente.

Esperamos que este seja na verdade, o primeiro passo para a realização de um real plano de pormenor e salvaguarda das Sete Fontes, e que este não fique esquecido na gaveta mais uma vez.

O Professor Miguel Bandeira, pelo seu trabalho, e pelo seu passado nesta luta, dá-nos a garantia que esta é uma decisão que terá pernas para andar.

Que num futuro próximo possamos todos, juntamente com familiares e amigos, passear naquele que será um dos principais parques da cidade, e naquele que é sem qualquer dúvida um dos grandes pulmões da nossa urbe.

Estaremos atentos. Mas confiantes.

Sem comentários: