3 de março de 2016

A escolha da JovemCoop



A escolha da JovemCoop pela voz da Coordenadora Geral Margarida Pereira 


Gosto de acreditar que o todo o património, seja o material ou o imaterial, é uma peça fundamental da nossa identidade, quer da comunidade, quer de cada um de nós.

O mês que anuncia a chegada da Primavera, traz consigo uma panóplia de eventos capazes de agradar às mais variadas preferências. Apesar da vasta oferta, gostaria de destacar, nesta que é uma escolha pessoal, aquela que é uma das semanas mais marcantes na cidade de Braga -  A Semana Santa, com especial enfoque na “tão nossa” Procissão da Burrinha. Realizado desde 1998, o cortejo bíblico “Vós Sereis o Meu Povo”, popularmente conhecido como “Procissão da Burrinha”, organização conjunta da Paróquia e da Junta de Freguesia de S. Victor, é um dos momentos de maior expressão popular, sendo prova viva de que com força de vontade todos podemos contribuir para enriquecer a nossa identidade. É, sem dúvida, um dos momentos mais conceituados desta especial semana bracarense.


Outra iniciativa que merece especial destaque, não só este mês, como nos restantes meses do ano, é o projeto “À Descoberta de Braga”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Braga e que tem como objetivo aproximar os bracarenses da sua cidade e da sua identidade. No dia 12 de Março, este projeto de intervenção cultural promoverá no dia visita ao Complexo Eco Monumental das Sete Fontes. Um verdadeiro tesouro escondido da nossa cidade, que a JovemCoop tenta salvaguardar e dar a conhecer, evocando o Dia Mundial da Água.

Sem comentários: