6 de junho de 2016

Cascatas Sanjoaninas - Revista Rua


O Concurso de Cascatas Sanjoaninas foi uma tradição esquecida durante alguns anos, nas festas do S. João em Braga. No entanto em 2014 esta tradição foi retomada e desde aí todos os anos escolas e associações são desafiadas para participarem no concurso que anos após ano tem vindo a crescer.

Hoje orgulhamo-nos de participar nesta iniciativa, que é, para nós, muito mais que um concurso. Os momentos que a planificação e montagem da cascata nos proporcionam, fazem com que todos os anos tenhamos uma grande vontade de participar. 

As cascatas Sanjoaninas são na nossa opinião um momento pedagógico em que todos conseguem viver desde dentro as grandiosas festas da cidade. Desde a interpretação das tradições, passando pelo reaproveitamento de materiais, e pelo desafio do trabalho em equipa, as cascatas sanjoaninas dão, a todos os que nela participação, uma lição de aprendizagem não formal, que levamos connosco para toda a vida. 

E no final, no momento da inauguração, pouco importa o lugar conquistado no concurso, o mais importante é o sentimento de missão cumprida que une todos os participantes, e as partilhas das aventuras que as cascatas proporcionaram.

Este mês a Revista Rua recolheu o testemunho da JovemCoop, que já vive a construção da cascata deste ano. 

Sem comentários: