17 de julho de 2017

O Nosso Património - Dia 11




Olá :)

Hoje, no 11º dia do "O Nosso Património", visitamos o Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes. Após uma curta caminhada, chegamos ao Complexo. Para quem ainda não sabe, as Sete Fontes localizam-se na freguesia de São Victor, cidade e concelho de Braga. Constituem-se num sistema de abastecimento de água à cidade, construído no século XVIII.
No entanto, sabe-se que também a vida de Bracara Augusta passava por lá, pois os romanos deixaram os seus vestígios perto daquele local. O que nos leva a pensar que por aqueles lados existisse uma espécie de "zona industrial" romana.
Durante a visita tivemos o prazer de sermos acompanhados pelo Senhor Joaquim Peixoto que nos mostrou e explicou tudo o que era importante para aprendermos mais sobre este belo local. Para  o mim, Manuel, que fui pela primeira vez, foi uma visita extraordinária que mostrou um outro lado da nossa cidade, que me era desconhecido. Já eu, Sofia, como já conhecia o espaço, fiquei a conhecer melhor o espaço e a achá-lo um bom ponto geográfico para integrar o Parque Natural da Cidade. É importante mostrar à população que as Sete Fontes existem e que deviam ser melhor aproveitadas. 

Manuel Ferreira e Sofia Afonso.

Sem comentários: