2 de julho de 2018

"O Nosso Património" - Dia 1






Olá a todos,
Hoje de manhã as nossas férias começaram de forma diferente. É o primeiro d"O Nosso Património" e nós nunca participamos. Fomos para a Junta de Freguesia de S. Victor, as 9h30 pois era lá que tudo ia começar.
Começamos o dia com uma breve apresentação da monitora Margarida que nos explicou o que iríamos fazer durante as próximas semanas, e de seguida de Presidente da Junta, Dr Ricardo Silva, além de nos vir receber, explicou também a importância do nosso "trabalho".
Depois estivemos a fazer alguns jogos, com o objetivo de nos conhecermos melhor.
Começámos por nos apresentar uns aos outros fazendo pares e apresentando o nosso par.
De seguida fizemos o jogo do "Nó" que consiste em fazermos uma roda e decorarmos o nosso parceiro do lado. Depois começámo-nos a separar e a misturarmo-nos e quando a Margarida disse STOP tivemos de dar as mãos ao nosso parceiro e assim desfazer o "Nó".
Após esse jogo fizemos grupos e nesses grupos definimos personagens e fizemos uma mini peça de teatro.
Por fim jogamos à "Discoteca da Boa Educação" e esse jogo consistia em ter-mos um pacote de leite achocolatado na mão e irmos passando para o nosso colega do lado e para podermos entrar na discoteca tinhamos de dizer a palavra "obrigada/o", mas foi difícil chegarmos a essa conclusão.
Ao fim fomos lanchar e estivemos a falar um pouco mais sobre o projeto "O Nosso Património".

Gostamos muito destas primeira experiência, vamos ver o que nos aguarda o resto do mês....

Nenita e Leonor

Sem comentários: