4 de julho de 2019

Dia 4 -"O Nosso Património"



Hoje, no 4 dia da décima quinta edição do nosso património, começamos a manha com algumas dinâmicas de grupo. De seguida partimos para o local previsto de hoje a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe.
No início da nossa visita aprendemos mais sobre a historia daquele local. É uma capela do século XVIII, recentemente o altar-mor foi restaurado pela Confraria de Nossa Senhora de Guadalupe, devido as más condições que apresentava, mostrando agora a verdadeira obra de André Soares com alteração as cores que demonstrava. Uma das características desta Capela destaca-se pela sua arquitetura invulgar em forma de cruz grega e arredondada.
O estilo desta capela é rococó e apresenta uma planta centralizada. A capela não esta centralizada nem no terreno do parque onde se encontra, nem na sua escadaria estando virada para sudoeste pensasse que esta assim pois esta está virada para a Sé de Braga. A capela tem três altares dois destes laterais. O altar lateral direito tem a Nossa Senhora da Piedade. O altar lateral esquerdo tem S. Marçal. O altar central é constituído pela imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.
Após a realização das fichas habituais, lanchamos e planeamos os nomes e gritos de guerra de cada grupo.
Terminamos assim mais um dia de atividade, o que será que amanha iremos fazer?

Bárbara Araújo e Laura Sofia Coelho




Sem comentários: