20 de dezembro de 2019

Percurso "Relembrando André Soares"

As associações Braga + e JovemCoop organizam, no próximo dia 21 de Dezembro, sábado, mais um percurso pelo património bracarense, desta feita para assinalar os 250 anos da morte do arquiteto André Soares, que se cumpriram no passado dia 26 de novembro. 

A iniciativa tem início marcado para as 10h00, na Capela de Guadalupe, onde será possível vislumbrar uma das últimas obras do artista - o retábulo-mor de Guadalupe - recentemente recuperada.

O objetivo desta visita guiada é dar a conhecer algumas das obras concebidas por André Soares na cidade de Braga. 

Nesse sentido, esta visita guiada irá permitir observar a Capela de Nossa Senhora Aparecida que se esconde na Basílica dos Congregados, e conta ainda com passagens pela Casa Rolão, Palácio do Raio, Capela de São Bentinho e Oratório da Senhora da Torre. A visita culminará na Praça Municipal, onde se podem admirar duas das principais obras concebidas por André Soares.

Esta iniciativa tem um teor solidário, já que os participantes são convidados a trazer garrafas de azeite, que serão posteriormente doadas à Comissão Social de S. Victor com o escopo de compor os cabazes de Natal que são entregues às famílias mais carenciadas. Trata-se de uma forma das associações se agregarem à Missão Põe Azeite 2019 que tem sido levada a cabo pelo Grupo Coral de Guadalupe.

Sem comentários: