20 de maio de 2015

Peregrinos com Pedalada - Diário Etapa1



Via da prata
Prólogo As grandes travessias tem feito parte da minha vida desde há já alguns anos. Quanto iniciei a licenciatura, em 2010, estas aventuras não puderam continuar a fazer parte das opções! A meio dessa caminhada prometi a mim mesmo que, quando a terminasse, outra grande travessia faria - o Caminho de Santiago "Via de la Plata".
Este caminho era para ser feito em 2014, que coincidiu com o final de curso por um lado; por outro, um dos companheiros de "ruta", o Portela, estaria a fazer um intervalo de Luanda. O curso acabou mas o intervalo não surgiu. Adiou-se então um ano !
Maio de 2015 Marcada a data para o caminho, 16/5, iniciam-se os preparativos. 
Os peregrinos, o João, eu, o Flávio, o Eduardo e o Carlos Costa, procuram decidir o que levar, como levar e quanto levar, enquanto o primeiro dia se aproxima.
Dia 15, a viagem!!
Vamos iniciar a Via de la Plata em Sevilha. É um mini autocarro da Giromundo que nos irá levar em segurança até à Andaluzia.
Saída de Braga marcada para as 21:30. Atraso de última hora do Flávio e do Carlos. A viagem inicia-se cerca de uma hora depois. 
São cerca de 800 km até Sevilha, contamos chegar lá de manhã! O Nuno é quem nos conduz, o Flavio a seu lado para garantir que se mantém desperto. Assim foi a maior parte do tempo. 
Primeira paragem na estação de serviço da Mealhada, o Carlos completou o jantar com uma sande de leitão, um café para todos, e siga viagem.
O trajecto é longo e o autocarro peca no conforto, não se dorme grande coisa, vamos dormitando. O Flávio vai falando e entretém o motorista, de quando em quando surge uma história de aventuras anteriores. O tempo vai passando e quando damos conta estamos a chegar à terra os cafés Delta. A um passo de Campomaior deixamos a placa que diz "Espanha" para trás e rapidamente entrámos na auto estrada que nos levará até ao ponto de partida, Sevilha!

Sem comentários: