27 de maio de 2015

Peregrinos com Pedalada - Diário Etapa10

Via da Prata - dia nono
Rionegro del Puente - Vilavella
Sim, de facto, já estamos a pedalar há uma semana! M****!!!
Acordei, ouvi o telefone cair ao chão... tinha adormecido.
Haveria de querer dizer alguma coisa, não o recordo.
O jantar do dia anterior foi muito bom, a noite de sono foi para todos tranquila, embalada pelos "chupitos" oferecidos pelo chefe.

Mais uma vez a manhã estava fria. Iniciámos viagem por terrenos baldios a acompanhar a estrada nacional e a autoestrada que liga a Madrid. Uma hora depois estávamos na localidade onde deveríamos ter terminado ontem! Encontramos o "bar central" e o cabo das mudanças que nos haviam deixado no dia anterior.
Fazendo-nos mecânicos, mudamos o cabo da Bike do João e seguimos viagem.
Sempre em zona agrícola, de aldeia em aldeia, ou melhor dizendo, de igreja em igreja, percorremos os 40 km até Puebla Sanabria, onde almoçámos.
Puebla Sanabria é uma cidade histórica, tipicamente de montanha, muito bonita!
A partir daqui o caminho mudou. As subidas e descidas aumentaram a frequência, sublinhando gradualmente o nível de altitude, muitas vezes acima dos mil metros, com picos de subida de um grau de dificuldade muito alto, surgindo zonas em que pedalar era impossível!
A espaços, o esforço era compensado com descidas fantásticas, de puro divertimento.
Às 6 da tarde estávamos em Lubian, onde os dois albergues possíveis estavam cheios. Decidimos continuar até Vilavella.
Quando chegámos a Vilavella ficámos a saber que o albergue havia encerrado três anos antes. Seguir viagem não era opção, pelo que um hostal foi a solução!