30 de junho de 2015

O Nosso Património #1



Olá!
Hoje foi o primeiro dia da XI edição da atividade "O nosso Património".
Este dia é sempre diferente todos os anos já que ficamos a conhecer novos participantes e monitores.
Após uma breve apresentação dos monitores, onde a monitora Gui falou sobre o objetivo da atividade e sobre a JovemCoop,fomos para a avenida central.
Lá fizemos vários jogos dinâmicos. No primeiro jogo cada um dos participantes escrevia no mínimo três perguntas como intuito de serem respondidas por outro participante/monitor.
De seguida fizemos um jogo de confiança e o jogo do Nó. No último, tínhamos que formar um círculo e decorar quem está no nosso lado direito e esquerdo e de seguida baralha-mo-nos e demos novamente as mãos aos que tinham estado ao nosso lado.
Assim, num espírito de equipa e entreajuda tínhamos que voltar ao círculo inicial.
No final regressamos à Junta de Freguesia de S.Vitor onde realizamos outro jogo como objetivo de nos ajudar a memorizar os nomes dos participantes .
Gosto sempre destas manhãs porque é sempre produtivo para o convívio e para incentivar a comunicação entre os novos e os antigos participantes.
Concluindo, esta manhã foi mais uma para relembrar de muitas que já fazem parte da minha memória dos últimos quatro anos de participação.

Beijinhos a todos e até amanhã. 

Joana Oliveira

Não percam o próximo episódio porque nós também não :)

Olá :)
Chamo-me André, tenho 12 e hoje foi o meu primeiro dia na atividade "O Nosso Património" organizada pela JovemCoop.
Neste primeiro dia encontra-mo-nos todos no auditório, onde os monitores se apresentaram, e falaram da JovemCoop. De seguida, fomos para os jardins da avenida central. O monitor Belo explicou-nos o primeiro jogo, que consistia em atirar uma bola de uns para os outros, quando recebíamos a bola tínhamos de falar sobre nós durante 20 segundos sem parar, eu disse o meu nome, a minha idade, a minha escola e a minha comida favorita. Quando terminamos o primeiro jogo, deram-nos uma folha em que tínhamos de escrever três questões, para o nosso colega do lado responder, mas os monitores misturaram as perguntas todas e afinal cada um respondia às questões que lhe saíssem. O último jogo era o jogo do "NÓ". Neste jogo aprendemos a trabalhar em equipa, pois só com a ajuda de todos foi possível desfazer o nó.

Chegou assim ao fim um grande dia na companhia dos meus colegas.

André Soares

Sem comentários: