30 de junho de 2015

O Nosso Património #2

    


   Hoje, dia 30 de junho, reuni-mo-nos mais uma vez às 9:30h para mais um dia n’”O nosso Património”.
     Para iniciarmos o nosso dia, recebemos novos participantes que se juntaram a nós nesta jornada. De seguida, fomos divididos em grupos para uma melhor organização, onde todos os integrantes do mesmo, terão de colaborar na realização das várias propostas que nos serão feitas ao longo das nossas visitas a diversos monumentos, até ao final desta iniciativa. Depois dos grupos já estarem formados tivemos a agradável surpresa de ouvir o Presidente da Junta, Ricardo Silva, que nos incentivou a participar noutras atividades realizadas pela JovemCoop. Ouvidas as suas palavras saímos e dirigi-mo-nos ao nosso primeiro destino: a igreja de São Vítor.
     Quando lá chegamos, ouvimos uma breve história sobre o jovem Vítor, atualmente conhecido como São Vítor, também representada nos belos azulejos que revestem as paredes da igreja. Após esta pequena contextualização, reuni-mo-nos com os nossos respetivos grupos para realizarmos duas fichas acerca da parte móvel e imóvel da Igreja de S. Victor.
     Consideramos a igreja, sem dúvida, uma das mais únicas e bonitas de Braga, devido aos seus esbeltos altares, ao seu significado e à sua história.
     Terminada a visita, voltámos à Junta onde demos por encerrado o 2º dia no património.
     Apreciamos muito esta viagem e achamos que foi bastante interessante e divertida. Esperamos que se repitam mais dias como este!


Kika e Praça  

Sem comentários: