1 de julho de 2015

O Nosso Património #3




Olá a todos :)

No terceiro dia de atividades da XI edição d` O Nosso Património conhecemos novos participantes e dialogamos com os nossos monitores.
Após termos recebido os novos colegas demos inicio à primeira atividade do dia. Dirigimo-nos para a capela de Guadalupe situada em S. Vítor, na rua da Regueira. Entramos na capela e os monitores explicaram-nos algumas curiosidades sobre a capela. De seguida preenchemos as fichas sobre a capela, não só sobre o interior da mesma, como também sobre o espaço exterior.
Ficamos a conhecer factos importantes sobre este monumento, tais como que André Soares é  o autor do altar e também que a capela foi erguida no século XVIII.
Quando acabamos de preencher as fichas tivemos que inventar um grito de guerra para o nosso respetivo grupo. Todos os grupos apresentaram os seus gritos, sendo alguns mesmo muito engraçados. Depois disso fizemos um jogo com um novelo de lã onde tínhamos que descrever 2 qualidades e 2 defeitos nossos. Quando acabássemos de dizer segurávamos num bocado do fio e atirávamos para outra pessoa para que ela dissesse as suas qualidades e os seus defeitos. No final todos ficamos unidos por uma teia de aranha gigante, resultado do desenrolar do fio. Para mim esta atividade foi  muito interessante e divertida.
Acabado o jogo saímos da capela e fomos para a junta. Os monitores falaram da atividade do próximo dia e fomos embora mas com uma certeza:


We`ll be back!!!

Vasco

Sem comentários: