16 de julho de 2015

O Nosso Património #14




Boa tarde,
Hoje, começamos o dia na Junta de Freguesia de S. Victor onde os monitores nos deram algumas informações sobre os planos para segunda-feira e para o acampamento.
De seguida fomos até a Capela de S. Tecla onde o monitor João nos passou algumas informações acerca do local. Com esse material procedemos ao preenchimento das fichas de móveis e de sítio.
Tendo acabado essa tarefa, ainda em S. Tecla, distribuímos panfletos e cartazes por caixas de correio e cafés, respectivamente, com o fim de divulgar actividades promovidas pela junta de freguesia de S. Victor.
Foi assim mais uma manhã cheia de calor e convívio, e como todos os dias adquirimos conhecimentos.


Mafalda e Guilherme

Neste dia do Nosso Património fomos à Capela de Santa Tecla. A capela era um pouco pequena mas era interessante pelos vários elementos lá presentes. Lá, tivemos o privilégio de entrar na Capela pois é raro estar aberta ao público. Estivemos a preencher as fichas de sítio e de património móvel. No fim de termos tudo concluído, fomos ao jardim do lado e tiramos uma fotografia de grupo.
Na minha opinião esta visita foi "fixe" porque estivemos a visitar um espaço um pouco raro e bonito que poucas pessoas conhecem na nossa grande cidade.
André Lucena

Olá a todos,

 Hoje,  dia 16 de Julho reunimo-nos, mais uma vez,  na Junta de Freguesia de S.Victor ás 9h30. Antes de partirmos os monitores deram-nos algumas informações sobre o que íamos fazer.
 Por volta das 10h30 fomos para a capela S.Tecla, situada na rua Jaime Sotto Mayor e integrada na Quinta de Santa Tecla.Esta foi contruida em 1729 por José Pinheiro Leite. No local, um dos monitores explicou-nos algumas curiosidades sobre a capela. De seguida reunimo-nos por grupos e fomos visitar o interior da capela. A seguir, metade do grupo ficou no exterior da capela a fazer a 'ficha de sítio'. Enquanto isso, a outra metade ficou no interior para fazer as 'fichas móveis'.
 Este dia foi muito interessante para mim, porque eu nunca tinha visitado a capela. Adorei saber sobre a sua história porque faz parte do património da minha cidade. 
 Por último dirigimo-nos para o belo jardim da Quinta de Santa Tecla para tirarmos uma foto em grupo. No final de tudo fomos todos para a Junta de Freguesia de S.Victor.

E assim acabou mais um dia. Amanhã há mais. 


      Beijinhos
                Erica 

Sem comentários: