13 de julho de 2015

O Nosso Património #11




Hoje, dia 13 de Julho, reunimo-nos mais uma vez na sede da Junta de Freguesia de S. Vítor, pelas 9:30h. Por volta das 10:15h da manhã, partimos da Junta em direção à Praça do Município, entusiasmados por descobrir em que consistiria a aventura do dia. Quando chegamos, os monitores informaram-nos que iríamos fazer um peddy paper pela cidade de Braga.
Antes de partirmos para a aventura que prometia uma enriquecedora e entusiasmante manhã, organizamo-nos em grupos e fizemos o nosso respetivo grito de guerra, todos ao mesmo tempo. Os postos do peddy paper eram idênticos para cada grupo, apenas a ordem era diferente.
A primeira pista foi igual para todos, situada na Praça do Município, que seria, portanto, o nosso ponto de partida e de chegada. Os grupos, chefiados pelos respectivos monitores, percorreram a cidade de Braga, procurando as pistas e respondendo a perguntas sobre os locais históricos onde se encontravam. Os postos foram o Campo das Hortas, o Museu dos Biscainhos, Jardim de Santa Bárbara, Museu Nogueira da Silva, Arcada e Largo Carlos Amarante.
 Após este momento de convívio e aprendizagem, os grupos reuniram-se novamente e, aliados a um espírito alegre e a um longo período de tempo ainda restante, realizamos alguns jogos dinâmicos, como o peixinho humano (sendo nós as cartas e os monitores os jogadores) e outras atividades coletivas, cultivando assim o nosso espírito de união e companheirismo.
Quando terminamos, regressamos à Junta de Freguesia, onde demos por encerrado o 11 dia da XI edição do "Nosso Património", cientes de que a aprendizagem e a diversão são grandes aliados!


Ana e Sofia

Nota: este texto foi realizado por videochamada hehehehe :)

Sem comentários: