"Correio do Minho" 08/01/2012
"Diário do Minho" 08/01/2012
Foi apresentado ontem, no antigo Quartel da GNR e futuro GeNeRation, o programa oficial da Capital Europeia da Juventude que decorrerá este ano na cidade de Braga e cuja inauguração será no próximo dia 14 do corrente mês.
Este era um momento bastante aguardado pela população da cidade e pelas associações que prestarão o seu contributo neste grande evento.
Damos os nossos parabéns pela organização do evento, que teve animação teatral, artes circenses, música e com um grupo de voluntários muito bem organizados a servir uns pequenos doces, sumos e café.
Contudo, merece destaque o risco de fazer um evento destes num sítio abandonado, que em breve entrará em obras. Num sítio com materiais em deterioração e com fogo e pessoas, seria desejável ter levado o evento para o Largo do Pópulo ou para a Avenida Central, onde caberiam muitas mais pessoas e saber-se-ia o que se estava a passar, porque, de facto, quem lá esteve, sobretudo quem teve a infelicidade de entrar em último, não pode ver os espectáculos circenses, nem tão pouco conseguiu ouvir as palavras do Vereador Hugo Pires, que discursou sem som.
E não se percebeu a estratégia de levar um psicólogo, especializado em TeamBuilding (curiosamente o nome da empresa que representava) para abordar, de uma forma informal, mas a roçar o stand up comedy e a linguagem "rasca", o projeto da a Capital Europeia da Juventude. Se necessitam de um team builder, deveriam tê-lo contratado há uns meses atrás. E não é com uma apresentação de 45 minutos que se motivará a juventude a participar.
Aqui, damos relevo à equipa da CEJ que nos últimos tempos "pegou" neste projeto, reuniu e dialogou com as associações e integrou as suas contribuições no programa.
É com uma equipa unida e em diálogo com os parceiros que se cumprirá a melhor Capital Europeia da Juventude de sempre...agora, dar minutos de palco sem sentido e de forma grosseira é algo que não tem sentido.
Sem comentários:
Enviar um comentário