30 de janeiro de 2012

Entre Aspas - 35 anos ao serviço de Braga e do Minho

"Diário do Minho" 30/01/12

A ASPA, associação para a defesa, estudo e divulgação do património cultural e natural, é uma entidade de referência na cidade de Braga no que concerne à protecção do património arqueológico e arquitectónico da nossa região.

Durante vários anos, a ASPA foi a associação que mais e melhor combateu as opções lesa património e que tentou sensibilizar os cidadãos para o potencial cultural e turístico que ora mais rápido, ora mais lento, estava a ser subtraído à nossa cidade.

Muitos foram os académicos e cidadãos, com várias profissões e áreas distintas de saber que se juntaram a esta associação e lhe deram maior expressão.

A partir do exemplo da ASPA, seguiram-se alguns exemplos, nomeadamente o Projecto Braga Tempo ou as mais recentes actuações da JovemCoop (recordamos que as duas associações só distam 2 anos de idade, pois a ASPA é de 1977 e a JovemCoop de 1979).

Apesar da ASPA hoje viver mais das opiniões do Entre Aspas, certo é que o capital que deixa para o futuro é enorme, sobretudo no que toca à responsabilidade e participação em cidadania.

Por isso, aqui deixamos publicamente os nossos sinceros parabéns à ASPA e aos seus dirigentes e associados pelos 35 anos de vida e pela prática de boas causas.

Braga precisa destes exemplos. Um grande Bem Haja pelas suas convicções e determinações.

Sem comentários: