7 de novembro de 2012

Y.Nature - caminhada até ao Parque da Ponte

Caminhada para descobrir o Parque da Ponte


Os espaços verdes públicos são, cada vez mais defendidos por sustentarem e organizarem a malha urbana e proporcionarem um aumento da qualidade do ambiente urbano. São promotores de uma rede distribuidora de continuidade ecológica e cultural, essencial para a sustentabilidade ambiental de qualquer cidade.
 
Para essa sustentabilidade torna-se necessária a definição de corredores ecológicos (linhas de água, parques e jardins, manchas florestais, entre outros elementos) que se relacionam com o património construído e natural, integrado nessa mal urbana.
 
A vegetação arbórea pode ainda ser entendida como um mobiliário urbano, um equipamento essencial para o bom funcionamento dos espaços livres de edificação. Os espaços verdes urbanos são, ainda, uma possibilidade de contacto com a natureza e permitem um ambiente mais saudável, funcionando como “respiração” do tecido urbano.
 
A cidade de Braga conta com um conjunto de espaços ajardinados de elevada categoria, que muitas vezes passam despercebidos ao olhar do cidadão.
 
Queremos, com esta iniciativa, levar o participante a usufruir do Parque da Ponte e aproxima-lo de uma realidade construída em benefício da população.

Assim, convidamos os bracarenses a caminhar ao Parque da Ponte da cidade de Braga.

Ter em atenção:
Inscrição prévia; (se não conseguir efectuar inscrição, pode, de igual forma, participar, bastando aparecer no ponto de encontro, à hora marcada, mas responsabilizando-se pela ausência de seguro de participação);

- Levar chapéu;

- Vestuário e calçado adequado;

- Levar máquina fotográfica;

- Levar água

Este é um projeto de educação ambiental, com o objetivo de desenvolver atividades educativas e de consciencialização na exploração da natureza e espaços verdes.

Este projeto irá promover espaços naturais do concelho e permitirá ainda a divulgação e sensibilização das populações locais para a beleza e utilidade das mesmas.

Inscrições em: http://www.bragacej2012.com/events/details.php?id=206&type=1




Sem comentários: