12 de fevereiro de 2015

Diário da Cooperante #1






Olá amiguinhos cooperantes (: 

Escrevo este primeiro texto com um misto de emoções. Estou super entusiasmada por começar uma nova etapa na minha vida. O facto de ir conhecer uma cidade nova, pessoas novas com costumes diferentes deixa-me fascinada. Estou ansiosa por saber como será a universidade e os meus colegas. Será que vou gostar? Será que é como imagino? Tenho a minha cabeça a mil… E a casa? Será que está bem situada? Será uma zona calma? Será que vou sentir que pertenço lá? 
Pois… Como devem calcular estou muito nervosa. Mas eu acho que esta experiência vai ser única e vai ajudar-me a crescer imenso. Estou confiante que o Erasmus me abrirá muitas portas no futuro, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Sinto-me muito feliz por ter esta oportunidade e por os meus pais fazerem um sacrifício por me proporcionarem algo que nunca vivenciaram. 
Mas nem tudo é tão lindo como parece. Sei que vou sentir muitas saudades de casa, das minhas coisas… Dos meus pais, do meu irmão chatinho, dos meus amigos. Como é que eu vou passar os sábados e os domingos sem o coro de Guadalupe??? Como é que eu vou conseguir estar longe da minha associação e dos seus membros?? E agora quando eu precisar de ajuda, de carinho? Já não posso chamar a minha mamy. 
 Apesar disto sei que posso contar sempre com os meus amigos e com a minha família. Pois sei que eles estarão sempre prontos para me “socorrerem”. Nem que seja a aturarem-me pelo skype (: 
Sei que este esforço de estar longe me vai ser retribuído com coisas boas. Vou sentir saudades de Braga, mas vou-me concentrar em conhecer bem Valência, uma cidade rica em história e monumentos, que me deixará cheias de ideias sobre o que ainda é possível fazer por Braga. Estou prestes a descolar mas levo-vos no meu coração. 

 Beijinhos enormes

Sem comentários: