21 de fevereiro de 2015

Diário da Cooperante #4

Olá amiguinhos cooperantes (:

Finalmente conheci a universidade. E é linda! A pior parte é que temos de apanhar 3 metros em linhas diferentes e demoramos 1 hora a chegar. Mas já sabemos onde é (:
Quando entramos na universidade e explicamos que eramos de Erasmus ficaram todos a olhar para nós com uma cara estranha. Nós só pensávamos o que será que se passa? Quando fomos ao gabinete internacional de Erasmus percebemos que viemos com um atraso de 3 semanas e ninguém tinha avisado a universidade que só chegaríamos agora. Tivemos de explicar que ainda tínhamos avaliações na nossa universidade de Portugal, para não nos marcarem falta e para não sairmos prejudicados.
Posto isto, escolhemos a turma que queríamos frequentar e fomos conhecer a universidade por dentro. Tem ótimas condições. É toda moderna.
As salas são muito arejadas e sentir o sol é tão bom! Nas aulas teóricas temos um portátil para cada aluno, não é um máximo? Assim podemos trabalhar de forma autónoma.
Os complexos desportivos são demais. Têm tudo e mais alguma coisa.
Esta é uma grande universidade, que me fez reflectir sobre o ensino em Portugal, e as condições do mesmo. Somos um país pequenino mas ainda com muito para crescer.
Acho que me vou adaptar bem à universidade. Estou ansiosa para começar as aulas e conhecer os meus colegas, professores, e assim poder levar novas ideias de atividades para a JovemCoop, e para a cidade de Braga. Acredito que ainda podemos fazer, muito pela nossa cidade.


Um beijinho cheio de saudades

Sem comentários: