16 de fevereiro de 2015

Diário da Cooperante #3


Olá amiguinhos cooperantes,

 Hoje, 15 de fevereiro, escrevo este texto para vos contar o meu fim-de-semana.
Sábado mal acordei, o meu primeiro pensamento foi para o coro de Guadalupe. Sentia-me muito triste por saber que era dia de ensaio e que eu não ia estar lá. Não ia cantar, não ia tocar guitarra, não ia ver os meus amigos, a minha segunda família. Que aperto tão grande que senti no coração, que vazio. Levantei-me logo para me tentar distrair e imaginem o que vesti? A camisola da JovemCoop. Assim senti- me mais perto de vocês, não me senti tão sozinha. Fui passear com a minha colega. Fomos procurar supermercados baratos e comprar o almoço. Quando regressamos a casa comecei a fazer limpeza. Imaginem só, tive de limpar a casa toda para me distrair… Na hora do almoço fui a correr buscar o avental que o coro me ofereceu, ouvi música animada, e assim tornou-se mais fácil.
A minha tarde foi passada no café, como devem calcular, a falar para Portugal. Na hora do ensaio recebi uma foto de duas amigas, da Carol e da Catarina. Fiquei tão feliz com a foto, só pensava que devia estar aí com vocês. Mas a foto ajudou-me muito, parecia que tinha estado lá. Quando olhei para o telemóvel vi uma mensagem da Fi (a chefinha do coro), a dizer o quanto era estranho eu não estar lá. Mais uma vez chorei. Chorei de saudades, mas também me senti muito apoiada pois toda a gente me manda mensagens, toda a gente me liga. Isso faz me sentir muito feliz e mais forte.
Querem saber qual foi a melhor parte do dia? Foi no final da tarde quando recebi uma chamada do coro. Eu fiquei radiante. Todos falaram comigo, todos ouviram os meus problemas, o meu choro. Eu sei que eles estão lá para mim, sempre que precisar!
Como é de esperar fiquei mais animada o resto do dia. À noite, conhecemos 3 portugueses que também estão a fazer Erasmus e são do nosso curso. Como já estão aqui há mais tempo, e como moram perto de nós prometeram ajudar. Ficamos bem mais tranquilos, sentimos que temos alguém para nos guiar.
E o meu sábado foi assim, cheio de emoções.

O domingo já foi melhor. Passeamos o dia todo. Ocupamos sempre a cabeça. Fomos ao shopping, fomos ver tarifários espanhóis para ligar para Portugal. E a noite, voltamos a ir ao café para falarmos com a nossa família e os nossos amigos.
Estou ansiosa por amanhã amiguinhos. Finalmente vou conhecer a universidade.

Amanhã dou notícias,

Beijinhos para todos

Sem comentários: