3 de março de 2015

Diário da Cooperante #5

Olá amiguinhos J

Sei que já não escrevo há algum tempo e peço desculpa por isso. A esta semana foi muito atribulada. Vou fazer um breve resumo.
Irmos para a universidade era um stress todas as manhãs. Havia dias que entravamos às 8h e tínhamos de sair de casa às 7h. Como devem imaginar 4 pessoas para uma casa de banho era demais, por isso, tínhamos de acordar às 6h. Íamos para a escola ainda meios a dormir. E para apanhar o metro? Era um stress, tínhamos de correr ao trocar de linha para não os perdermos. Isto para não falar que de 3 vezes que acordamos cedo para ir às aulas a nossa turma não estava. Tinham ido a passeios e ninguém nos informava de nada. Ter aulas ou não era uma incerteza, era esperar para ver. Andávamos lá totalmente perdidos, desajustados da realidade.
Quando pensávamos que já nos tinha acontecido de tudo, a rapariga que veio connosco lembrou-se de desistir!
Outro problema… Nós os 3 não queríamos pagar uma casa para quatro… Ficamos sem chão completamente. No dia a seguir fomos à procura de casa desesperados. Nós chegamos ao cúmulo de tocar a todas as campainhas para saber se alguém tinha um apartamento para nos alugar. Teve de ser assim porque para os anúncios que ligávamos estavam todas ocupadas. Andamos dias a apanhar metros e a ir para zonas de estudantes à procura de casa! Era frustrante quando nos diziam “já está alugada” ou quando diziam um preço que não podíamos pagar. No último dia que podíamos ficar na casa fomos ver um piso (como se diz em Espanha) na zona de estudantes. Quando chegamos lá gostamos imenso da casa. A zona era perfeita. Quando dissemos que queríamos ficar com a casa a senhoria disse que só às 18h é que nos dizia se podíamos ficar com o “piso”. Foi muita gente ver a casa e a Senhora ia optar por quem alugasse mais tempo. Perdemos as esperanças todas… Foi um desespero esperar até às 18h. Eu olhava para o relógio e via os minutos a passar, as horas e nada… Às 20h ligamos para a senhora e tivemos uma ótima noticia! A casa era nossa!

No meio dos azares todos tivemos sorte. A casa era acessível, é numa zona de estudantes e fica a 5 min de metro. 

Agora sim! O Erasmus vai começar!

Sem comentários: