21 de março de 2015

Diário da Cooperante #8

Olá amiguinhos, hoje decidi escrever sobre o fim-de-semana que mudou a minha postura em Erasmus.
                Para começar vou falar um pouco dos portugueses que conheci aqui. Eles são muito simpáticos, são boas pessoas, mas gostam muito de sair à noite. Ou seja, como eles saem ao fim de semana à noite dormem durante o dia e eu acabo por ficar sozinha.
                O meu fim-de-semana começa mais cedo, começa à sexta-feira. E eu esta sexta deixei-me ficar por casa. Arrumei a casa, fiz as minhas coisas, fui até ao café um bocadinho à internet. Mas sabem? Quase que morri de tédio. Só me apetecia chorar. Mas depois pensei “não isto não pode ser assim todos os fins-de-semana”. E foi depois deste pensamento que mudei a minha atitude.
Sábado acordei de manhã bem cedinho e fui ao centro. Meti-me no metro e saí na paragem mais próxima. Fartei -me de andar, meti-me por sítios desconhecidos. Vi coisas lindas. A cidade de valência é mesmo gira. Andei o dia todo. Sempre sem saber para onde ir e a ouvir música. Almocei pelo centro e pela parte da tarde fui passear até um jardim. Cheguei a casa à noitinha, mas sentia-me mesmo bem.

No domingo voltei a acordar bem cedinho preparei umas sandes para almoçar e fui até à cidade das artes. É tão linda!!!! Parecia que estava noutra dimensão, que tudo à minha volta tinha desaparecido. Fartei-me de tirar fotos. Fiquei até à hora do almoço e de tarde fui a uns centros comerciais dar umas voltas.

Este fim-de-semana foi muito importante para mim. Decidi que não podia estar em casa a deprimir, que tinha de fazer algo. E só o facto de eu ter tido coragem para pegar na mochila e ir sair sozinha, para uma cidade que mal conheço ajudou-me a ver as coisas de outra forma. Eu sempre fui independente, mas sempre dentro da minha zona de conforto, no entanto agora tenho de ser independente no desconhecido. Mas eu gosto. Sinto que sou capaz de fazer as coisas que quero, mesmo não tendo companhia.
Claro que agora os meus fins-de-semana já são diferentes, já tenho uma rotina, tenho sempre coisas por fazer. Também conheci 3 portuguesas que me ajudaram muito a mudar isso. Sempre que vão sair convidam-me, o que é ótimo porque eu dou-me muito bem com elas. Já tenho companhia para as minhas próximas aventuras :)

Aos pouquinhos tudo se vai compondo!

Beijinhos cheios de saudades

Sem comentários: