11 de agosto de 2010

Uma forma de apostar "no futuro"

retirado da edição do "Correio do Minho" de 04/08/2010

Conhecer a sua região e valorizar as gentes e os produtos locais é uma forma de "amar o que é nosso". Esta iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem o mérito de mostrar aos jovens o que é a terra onde vivem, o que a distingue doutros concelhos e é uma maneira dos jovens participantes se enraizarem na sua localidade. Assim, aprendem a sua história e aprendem a orgulhar-se dos feitos da sua terra.
Esta acção é realizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, uma aposta nas gerações futuras, que talvez se traduzam, futuramente, num baixo índice de abandono de Cabeceiras de Basto por parte dos que agora são jovens e, amanhã, procurarão condições atractivas social e profissionalmente.
Em Braga, quem tem feito este enraizar e procurar amar a sua terra é a Junta de Freguesia de S.Victor, que tem incentivado os jovens a conhecer a História da freguesia e a proporcionar-lhes bons momentos de diversão. Com tanta oferta cultural, educacional e de responsabilidade social, era bom que outros lhe seguissem o exemplo!

Sem comentários: