11 de setembro de 2010

Aventura 2010 - Pastoral Juvenil S. Victor - Dar +

retirado do "Correio do Minho" de 03/09/2010
retirado do "Correio do Minho" de 08/09/2010

Às vezes, DAR+ não é missão fácil e até parece revelar-se uma tarefa ingrata.
Mas DAR+ foi o mote para uma tertúlia realizada durante a actividade "Aventura 2010", promovida pelo Grupo de Jovens de Paróquia de S. Victor, e que contou com a presença da Dr.ª Bernardete Sepúlveda, Coordenadora do Projecto S.A., do Eng. José Manuel Fernandes, Eurodeputado, do Pe. Jorge Vilaça, missionário em Moçambique e Ricardo Silva, Coordenador Geral da JovemCoop.

Cada um destes convidados partilhou com o Grupo de Jovens da Paróquia de S. Victor a sua experiência em DAR...em Dar-se ao outro, em Dar aquilo que se tem ao próximo.

Os testemunhos foram marcantes e ajudaram, certamente, à reflexão do Grupo de Jovens.
Da parte da JovemCoop tentamos mostrar que DAR implica partilha, envolve vontade, determinação e também pode originar "receber".
Tentamos elucidar os jovens de que quando se fala em dar e de movimentos de voluntariado, não se fala única e exclusivamente da acção social, mas também falamos da responsabilidade para com os nossos concidadãos e da nossa responsabilidade de construir uma cidade melhor, mais ordenada, com respeito pelo património que alguém nos DEU e deixou até aos dias de hoje. Construir uma cidade para todos e onde todos participem e se sintam bem.

Por isso, reiteramos o convite - os jovens de espírito que nos queiram ajudar a cumprir esta missão, são bem vindos da nossa JovemCoop.

Aqui ficam algumas das fotografias da tertúlia DAR+, gentilmente cedidas pelo nosso bom amigo cooperante e do Grupo de Jovens de S. Victor, Daniel Coelho.





.

Sem comentários: