11 de junho de 2013

Debate Salvando Bracara Augusta

O debate público decorrerá no Museu D. Diogo de Sousa

"Diário do Minho" 11/06/2013


"Correio do Minho" 23/03/2006

O processo de valorização do legado de Bracara Augusta vai dar o mote para o quinto debate público realizado pela associação Braga +. Esta iniciativa, realizada em conjunto com a JovemCoop Natureza/Cultura, vai decorrer no próximo dia 12 de Junho, a partir das 21h15, no auditório do Museu D. Diogo de Sousa.

Os intervenientes convidados para este debate são a investigadora e arqueóloga Manuela Martins, responsável máxima pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho; a vereadora Ilda Carneiro, na qualidade de responsável pelo pelouro a cultura da Câmara Municipal de Braga e mentora da iniciativa Braga Romana; Henrique Barreto Nunes, membro da ASPA e protagonista da preservação do legado romano de Braga; e Isabel Silva, diretora do Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa. O debate será moderado por Francisco de Sande Lemos.

À imagem do que aconteceu nos debates promovidos, a Braga + e a JovemCoop pretendem contribuir para a clarificação do processo de preservação e valorização, não apenas dos vestígios arqueólogicos e do trabalho exaustivo de catalogação e musealização, mas também da importância pedagógica deste legado e os projectos para o futuro.



1 comentário:

Miguel Marques disse...

Aproveitando o debate de salvamento de BAugusta... não deveriam os trabalhos do acesso sul ao novo hospital de braga estarem a ser devidamente acompanhados tendo em conta o que la apareceu? é que passei por la e estavam a decorrer escavações sem qualquer arqueologo identificado.