14 de julho de 2014

Sete Fontes - Obras de Restauro e Conservação

Depois de no dia 10 de Julho passado, e com grande alegria nossa, a CMB ter anunciado o início das obras de restauro e conservação das Mães d'Água e de alguns muros de suporte do complexo das Sete Fontes, voltamos lá hoje para fazer um ponto de situação das mesmas.

As obras de restauro seguem a todo o vapor, tendo nós verificado que até ao momento, e neste curto espaço de tempo,  já temos muros de suporte repostos na Mina do Dr. Amorim e na Mina dos Orfãos de S. Caetano, bem como retirado todo o reboco de todas as Mães de Água, à exceção da primeira "mina gêmea" do Dr. Alvim que está a ser intervencionada.

Apesar de até ao momento tudo estar a correr bem e sem problemas, achamos que deveriamos deixar uma sugestão à CMB e à AGERE. Sabendo nós que a AGERE tem na sua posse, guardada num dos seus armazéns, a pedra de armas de uma das Mães d'Água do Dr. Alvim, não seria de aproveitar esta intervenção e pensar na recolocação da mesma no seu local de origem? Fica aqui a sugestão.

Esperemos que, depois de tantos anos em que o futuro das Sete Fontes foi hipotecado, este seja sem sombra de dúvida o pontapé de saída para que o Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes seja uma realidade.

Ficam aqui as imagens:















Sem comentários: