7 de julho de 2014

X Edição de "O Nosso Património" - Dia 1

Várias gerações de "O Nosso Património"

Hoje demos início à X edição de "O Nosso Património" que é um dos ex-libris da JovemCoop. 

Não menosprezando as restantes atividades, esta é aquela que me preenche o coração, pois foi através dela que entrei para a JovemCoop e que fui crescendo numa associação, que agora, é também um pouco minha. 
Há dez anos atrás éramos oito participantes e dois monitores (o David e a Sílvia). Lembro-me de como no início tudo parecia aborrecido, pois não nos conhecíamos e tínhamos idades diferentes. No entanto, não demorou muito para que todos nos tornássemos amigos, alguns deles ainda hoje os preservo e as gargalhadas são gerais quando recordamos a primeira edição.

Dez anos passados são mais de vinte os participantes que a equipa de monitores tem o dever de acolher. Sei que muitos têm a coragem de participarem sem conhecerem ninguém e revejo-me em todos eles. Mas, para que ninguém se sinta "de fora" hoje o dia foi dedicado às tradicionais dinâmicas de grupo. Fomos para os jardins da Avenida Central, onde todos nos ficamos a conhecer melhor. Já no final da manhã fomos para a Junta de Freguesia de S. Victor que, como sempre, nos abre as portas durante todo o mês e nos faz sentir em casa.

Hoje espero que todos se tenham sentido felizes, que tenham sentido que vão fazer amigos novos e que a JovemCoop é uma porta aberta para aprenderem enquanto se divertem.

Sejam todos bem-vindos à X edição de "O Nosso Património".

Sem comentários: