No passado dia 28 de Setembro, o Laboratório de Jornalismo, um projecto emanado da Rádio Universitária do Minho, promoveu, no auditório FNAC uma tertúlia/mesa redonda sobre o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social.
Para fazer parte desta tertúlia, o Laboratório de Jornalismo convidou um representante da RUM, um dirigente da JovemCoop, um dirigente da AAUM e um dirigente da Cruz Vermelha. Por motivos profissionais, o colega da Cruz Vermelha não compareceu, mas nem por isso a tertúlia foi menos produtiva.
No que toca à JovemCoop, vincou-se a ideia de que apesar de este ano se celebrar o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, a nossa preocupação para com este tema já vem desde a génese da associação.
Referimos, ainda, que no que toca a estas áreas de intervenção, não nos dedicamos directamente ao combate à pobreza, mas sim à igualdade de oportunidade e acesso às actividades para todos os membros.
Se procurarmos e aplicarmos um conceito de igualdade de oportunidades, estaremos a formar e a incentivar toda uma geração na procura de uma sociedade mais justa e mais atenta para as questões sociais.
Dos princípios defendidos aqui mostramos, em video, a primeira intervenção do Coordenador Geral da JovemCoop a propósito da relação entre a associação e o ano temático.
2 comentários:
Não conseguia passar por este post sem deixar comentário, pois orgulho-me de pertencer a uma associação cujo líder tem esta clareza de espirito e de ideias!
Os teus ideais são os nossos e estão muito bem representados e assumidos!
Foi uma excelente intervenção!
Olha que fico comovido com tais palavras exageradas.
Bem sabes que o faço com a paixão que a JovemCoop me transmite e com o apoio que todos os cooperantes me dão. É impagável. Obrigado pelo apoio. :)
Enviar um comentário