3 de junho de 2011

Ministra da Cultura visita Mãe d'Água do dr. Amorim

"Diário do Minho" de 03/06/2011




"Correio do Minho" de 03/06/2011


No dia 01 de Junho, a Dr.ª Gabriela Canavilhas, actual Ministra da Cultura deslocou-se à Mãe d'Água do Dr. Amorim, no topo superior do Complexo das Sete Fontes para conhecer este monumento.
Muitas pessoas poderão especular sobre o aproveitamento político da situação, e podem até questionar o momento em que ocorre esta visita.


Para nós, é indiferente se a Dr.ª Gabriela Canavilhas se deslocou às Sete Fontes no papel de Ministra ou de Candidata do PS pelo Circulo de Braga.
A nós, interessa-nos pois, dar condições aos nossos agentes políticos para fazerem um melhor trabalho e dizer-lhes que os movimentos de cidadania estão despertos e que exigem mais dos seus representantes da Nação. Acrescentámos que continuaremos a dar a conhecer as Sete Fontes a quem as quiser conhecer, seja um figura pública, seja um cidadão anónimo. Os que nos move não são protagonismos, mas sim sentido de responsabilidade.


Foi-nos  dirigido um convite para estar presente nas Sete Fontes e poder trocar impressões com a Dr.ª Gabriela Canavilhas. Aceitámo-lo com a missão de levar o espírito humano, daqueles que zelam e se preocupam com as Sete Fontes. Quisemos cumprir algo a que nos propusemos…dialogar, partilhar e responsabilizar.
Este é o nosso espírito e missão. Procurar outros motivos além destes é extrapolar a realidade e os nossos compromissos.


Tivemos, pois, oportunidade de dar os nossos parabéns por finalmente haver quem assumisse a classificação oficial das Sete Fontes como Monumento Nacional, mas também de entregar à Dr.ª Gabriela Canavilhas um documento com as nossas preocupações futuras e situações presentes que interessam rectificar.


Sem comentários: