"Diário do Minho" 11/04/2013
Apesar desta hipótese, que vem hoje publicada nos jornais, já ter sido anteriormente avançada, este reiterar de posições pode ser bom para a recuperação da Casa das Convertidas.
Caso, de facto, o Ministério da Administração Interna ceda a Casa das Convertidas à CMB, esperamos que haja um bom projecto de recuperação do edificado, apesar de estarmos conscientes das dificuldades em adaptar o imóvel à fruição pública a partir das condicionantes legais da actualidade.
Mas o nosso maior desejo é que esta vontade do Senhor Presidente do Município de Braga seja legítima, por acreditar que os jovens, e demais utentes que visitam Braga, precisam de uma Pousada condigna e que pretende, na realidade, preservar um edificado histórico.
Esperamos que, por detrás desta pretensão vinda a público, não haja intenções ocultas, envolvendo terrenos, negócios e beneficiários particulares.
Que este processo e projecto seja transparente, correcto e benéfico para a cidade (de região) de Braga.
Com certeza que os amigos do património, e as associações que se envolveram na "luta" pela recuperação deste edifício, continuarão atentas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário