"Diário do Minho" 02/05/2013
Foi um dos locais mais descriminados de Braga até a um passado recente. Em ditos populares, era designado como "Rua do Crime", porque configurava uma viela estreita, deserta e muito escura durante a noite.
Recentemente havia sido alvo de uma remodelação, de iniciativa privada, que visava requalificar aquela zona, dando-lhe vida.
Muitos bateram palmas por esta atitude empreendedora, enquanto que outros desconfiaram de tal "generosidade". A única contestação unânime levantou-se aquando da proposta de se pagar "portagem" para passar pelo espaço. Mas entretanto reverteu-se essa intenção e aquele espaço ganhou vida.
Num acto incompreensível e mais rápido que a luz, os proprietários fecharam os empreendimentos lá existentes e, simplesmente...desapareceram!
O espaço, novamente abandonado, voltou a atrair as multidões do obscuro e os amigos do alheio que convivem a altas risadas, enquanto utilizam o espaço público para acções ilícitas, desde vandalismo a consumos de substâncias que causam dependências.
Torna-se urgente "Regenerar Braga" a partir deste local, por uma questão de segurança e por uma questão de higiene.
Sem comentários:
Enviar um comentário