10 de julho de 2013

Diário do Património - Dia6

O 6ª dia foi um dia de grande pintura


No dia 10 de Julho, começámos às 09:30 o 6ºdia da actividade "O Nosso Património".

Chegando à Junta, sentámo-nos no auditório, mas não por grupos. As monitoras Tânia e Catarina entregaram-nos os “passaportes” e a Gui explicou o que tínhamos que fazer com eles. O passaporte será uma espécie de diário, onde registamos as iniciativas diárias e onde poderemos propor ideias/projectos sobre os locais visitados.

Em seguida, saímos da Junta e dirigimo-nos para a Capela de Guadalupe, para terminarmos o projecto de reabilitação do seu exterior.

Assim que lá chegámos, tivemos que nos sentar por grupos para que fossem distribuídas as diferentes tarefas. O dia de hoje foi mais à base da pintura dos baloiços, das restantes aduelas, e de apanhar os lixos orgânicos e não orgânicos no exterior, para que o parque ficasse mais limpo. 

Felizmente, no dia de hoje, não estava tanto calor como nos outros dias, mas mesmo assim, fizemos várias pausas para beber água. O dia de hoje foi também muito divertido e o trabalho não foi tão duro como o dos dias anteriores.

Chegámos ao fim da manhã todos pintados, porque começámos a pintar-nos uns aos outros.
O exterior da capela não ficou 100% remodelado, mas nota-se perfeitamente a diferença e o trabalho realizado nestes três dias é distinto.

Em comparação com os outros dias, regressámos à Junta mais tarde, apenas às 12:50 e foi assim que demos por terminado mais um dia da actividade "O Nosso Património".
 

Até amanhã.
Lara Azevedo


Sem comentários: