1 de julho de 2013

O Nosso Património 2013 - Inscrições Abertas



"O Nosso Património", actividade direccionada para o jovem público com idades compreendidas entre os 12 e os 18, visando uma aprendizagem divertida sobre a História e Monumentos, criando consciências e promovendo uma sensibilização activa na protecção das nossas heranças culturais.

Ao longo do mês de Julho, os jovens participantes serão desafiados a conhecer a História de Braga, em geral, e da freguesia de S.Victor em particular. Durante 4 semanas, os participantes percorrerão as ruas em busca de monumentos, sítios de interesse e pessoas com relatos orais que interessem ser registados. Os jovens que participarem nesta actividade andarão munidos de uma mala com instrumentos de registo, com o objectivo de fotografar, desenhar e escrever as principais características de um edifício histórico ou de um objecto patrimonial. Para tal usaram bússolas, máquinas fotográficas, fitas métricas, gravadores, entre outros equipamentos.

“O Nosso Património” funcionará de 03 a 30 de Julho, das 09h30 às 12h30 sempre com ponto de encontro na Junta de Freguesia de S.Victor.

As fichas de inscrição podem ser descarregadas no link seguinte, bem como o regulamento de participação. Após preenchimento, as fichas de inscrição devem ser entregues na secretaria da Junta de Freguesia de S.Victor.
 



 
"O Nosso Património" – IX Edição, é uma actividade realizada pela JovemCoop e pela Junta de Freguesia de S.Victor, permitindo-nos cumprir o nosso objectivo de alargar a nossa área de intervenção e conhecimento, quer na parte patrimonial, mas também na área das políticas não formais para a Juventude de Braga.
 

Sem comentários: