18 de julho de 2016

O Nosso Património - dia 11



Olá!

Hoje, dia 18 de julho, como habitual, encontramo-nos na junta pelas 9:30h, para mais um dia no “Nosso Património”.
Inicialmente foi realizada a chamada, pelo monitor Filipe, e foi-nos dito quais os locais que iriamos visitar nesse dia.
Saímos da junta por volta das 10h, e dirigimo-nos para antiga fábrica “Saboaria e Perfumaria Confiança”. O monitor Antunes fez uma pequena apresentação sobre a fábrica, nomeadamente, quem a construiu, em que ano se realizou a sua abertura e o seu fecho, etc.
De seguida, cada grupo de participantes, preencheu uma ficha de sítio da fábrica, visto que esta é bastante antiga e se encontra quase destruída.
Quando todos finalizamos as fichas, seguimos para a Casa das Goladas, onde o monitor Filipe apresentou a mesma dizendo onde ficava, de onde vem o seu nome, quem é o proprietário e falou de várias características, que infelizmente não conseguimos ver, pois o estado de conservação da mesma é mau, impossibilitando-nos de entrar.
Os grupos voltaram-se a reunir e preencheram mais uma ficha de sítio desta habitação. Voltamos para a junta e aí foi proposto aos grupos que escrevessem um texto sobre um ou os dois sítios que tínhamos visitado com o objetivo de conseguirmos voltar a dar “uso” aos mesmos. Assim concluímos mais um dia do “Nosso Património”.

Carla e Catarina

Sem comentários: