11 de julho de 2016

O Nosso Património - dia 6


Boa noite a todos, 

Estamos na segunda semana do património e hoje fomos ao Parque da Ponte, onde vimos e visitamos a capela de S. João da Ponte, o coreto e outros monumentos em redor da capela.
Em seguida a monitora Joana falou-nos sobre história da capela, depois fomos preencher as fichas de sítio e as fichas de móvel.
Quando acabamos de preencher as fichas, os grupos reuniram-se e debateram ideias para melhorar, promover e restaurar os monumentos da cidade de Braga.
Quando cada grupo acabou de debater as suas ideias voltamos para a Junta de Freguesia de S. Vitor.

E assim foi nosso primeiro dia da segunda semana do património.
  

Tiago Loureiro





Olá! 

Hoje dia 11 de julho fomos ao Parque da Ponte ou também conhecido como Parque de São João da Ponte.
Quando lá chegamos foi-nos contada a história do uso inicial do parque até ao uso atual. É um parque urbano que é dividido em quatro partes, que recebeu intervenções dos arquitetos Sérgio Borges e Carlos Amarante, sendo premiada com o IHRU de 2011. Este, é limitado a norte pelo rio Este que juntamente com os jardins e lagos tornam o local bastante agradável.
Lá, podemos encontrar a capela de São João Batista e vários elementos decorativos do antigo convento dos Remédios que foi destruído no séc XX.
Preenchemos, como sempre, as fichas de sítio e móvel e, concluído a manhã, fizemos um projeto para melhorar / divulgar os locais anteriormente visitados nesta edição do património.
Gostei bastante desta manhã, pois a historia deste parque é bastante interessante e diferente.

Até amanhã,
Rita

Sem comentários: