12 de julho de 2010

Diário do Património - Dia 1

Dia 05 de Julho de 2010


Hoje compareci para dar início à 6ª edição do campo de trabalho orientado por monitores da JovemCoop.

No auditório da Junta de Freguesia de S.Victor, os monitores esperavam a chegada dos participantes, enquanto, com azáfama de quem inicia uma grande tarefa, distribuíam crachás e ligavam o projector ao computador.
Assim que reunimos grande parte do grupo, deu-se início à abertura da actividade e falamos sobre “O Nosso Património”, quais os objectivos e as tarefas que temos de cumprir até ao dia 30 de Julho, último dia da actividade.

Em seguida, o “Rico”, enquanto Coordenador Geral da associação falou um bocado sobre como nasceu esta actividade, qual a importância desta e o que se pretende do grupo: - amizade, união e divertimento!

Também o Sr.Presidente disse algumas palavras sobre esta actividade e realçou a vontade de JovemCoop em proteger o património da cidade de Braga.


Seguidamente fomos para o Largo da Senhora-a-Branca onde realizamos dinâmicas de grupo para nos apresentarmos e nos conhecermos melhor.

Hoje o dia é mesmo de diversão, porque depois iremos trabalhar nos registos do património, tal como nos informaram na apresentação deste Campo de Trabalho.


No fim das dinâmicas de grupo, dividimo-nos em grupos mais pequenos, para permitir uma melhor gestão e organização do trabalho que vamos realizar durante estas 4 semanas.


Após efectuarmos as divisões de grupo, regressámos ao auditório da Junta de Freguesia onde os grupos se reuniram para escolher o nome de identificação e promover “os gritos de guerra”, com que demonstramos a nossa força e vontade de trabalhar neste campo de trabalho. E cada grupo teve oportunidade de praticar o seu “grito de guerra” e “rivalizar” com os outros grupos.
No fim desta actividade os monitores disseram o que precisávamos para o próximo dia e, de seguida, fomos embora para casa, terminando este primeiro dia.

"Xico"
 
.

Sem comentários: