12 de julho de 2010

Diário do Património - Dia 5

09 de Julho de 2010

Hoje, o último dia da 1ºsemana do património, reunimo-nos na Junta de Freguesia de S.Victor para ficarmos a saber quais as actividades de hoje.


Começámos por fazer um jogo de dinâmica de grupo, depois o monitor Rico distribuiu as tarefas pelos determinados grupos.

O meu grupo, que tem como nome "7 Maravilhas" foi às Alminhas da Casa das Goladas e depois fomos à Quinta de Santa Tecla.

Ficamos a saber que as Alminhas eram, geralmente, erguidas no início dos caminhos ou em encruzilhadas, para proteger os viajantes e livra-los de azares ou outras superstições.Em seguida fomos até à zona de Sta. Tecla, onde nos foi pedido para inventariar uma capela que pertenceu a uma quinta muito interessante.

Na Quinta de Santa Tecla fizemos o levantamento de alguns santos da capela. O nosso grupo ficou com a cruz de Cristo, e com a imagem de S.António para preenchermos na ficha de património móvel. Antes de irmos embora fomos ao jardim da casa que fazia parte da capela para tirarmos fotografias em grupo. No fim regressamos à Junta de Freguesia de S.Victor.

"Anne Sophie"
 
.

1 comentário:

Ana Mé disse...

É bom mesmo de longe conseguir acompanhar o trabalho da JovemCoop em especial d' "O Nosso Património".
Tenho muita pena de este ano não poder partilhar com todos vocês estes momentos.
Continuem a dar-me novidades : )

Um beijinho a todos