22 de dezembro de 2010

Iniciativas turisticas que marcam Braga

retirado do "Correio do Minho" de 20/12/2010


À parte da mensagem catequética e da história religiosa que o Presépio Vivo de Priscos transmite, dedicamos este post à iniciativa turística que marca, definitivamente, Priscos na história do nosso Concelho.
Já defendemos em ocasiões anteriores que Braga poderia viver, em grande parte, do seu espólio arqueológico, caso este estivesse devidamente preparado para a fruição turística. Tivemos, ainda, oportunidade de defender que Braga deveria apostar, com grande força, em eventos que marquem o panoramana cultural do concelho e convidem gente a visitar Braga. Por isso, defendemos uma maior aposta na Braga Romana ou numa Rampa da Falperra.

Mas o Presépio Vivo de Priscos parece ser, agora, o melhor candidato a agente mobilizador desta procura turística. E o titulo do jornal Correio do Minho é feliz ao transmitir, precisamente, que esta realização pode ser uma das soluções para enfrentar um cenário económico adverso.

É sabido que a indústria do turismo é uma das que não sofreu grandes quedas e que a mensagem de "vá para fora cá dentro" também tem grande expressão quando há um atractivo forte para visitar as localidades.
Isto, naturalmente, incentiva a economia local e mobiliza várias pessoas.

Ora isto é uma visão acertada do aproveitamento dos recursos locais e que pode minimizar os efeitos das crise.

Por esta visão inovadora no nosso concelho, deixamos aqui expresso as nossas maiores felicitações a este projecto.

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