22 de dezembro de 2010

Missão Solidária...S. Victor como um exemplo

retirado do "Correio do Minho" de 19/12/2010

retirado do "Correio do Minho" de 20/12/2010

A solidariedade é algo que devia estar presente na nossa vida durantes todo o ano. Contudo, é certo que na época natalícia ganha mais expressão e desenvolvem-se uma série de acções que permitam ajudar quem mais precisa.

A Junta de Freguesia de S. Victor é um exemplo no que concerne à ajuda ao próximo e a quem precisa. Mas também a Paróquia de S. Victor é um excelente exemplo do que as pessoas podem, de forma original, fazer para ajudar a atingir certos objectivos.

A recuperação do telhado do Centro Paroquial foi o mote para pessoas e instituições darem as mãos e alcançar o objectivo de superar o desabamento daquela estrutura. Com o apoio da Junta de S. Victor, a Paróquia de S. Victor, o Pingo Doce do Braga Parque e os jovens da pastoral de S.Victor venderam sandes de porco e distribuiram aletria pelas pessoas que acorreram à superfície comercial.

Aos poucos e poucos vão angariando o montante para recuperar o telhado do Centro Paroquial, tudo feito de uma forma pouco onerosa para quem quer ajudar. A julgar pelos relatos do jornal, estas jornadas solidárias são realizadas de sorriso nos lábios e de uma forma divertida.

S. Victor segue na linha da frente da solidariedade e no crescimento de um sentimento mobilizador dos recursos humanos.

.

Sem comentários: